Seja bem vindo!

Nós, Carmelitas Seculares de Campinas-SP, temos o enorme prazer de receber sua visita. Entre em contato conosco através do e-mail: ocdscampinas@gmail.com

terça-feira, 30 de junho de 2015

Cartaz - Convite do Carmelo

Carmelo de Santa Teresinha do Menino Jesus
Rua Luiz Vicentin, 612 - Barão Geraldo
13084-600 - Campinas - SP
Telefone (19) 3289.4636
carmelocampinas@gmail.com

“Aquele que permanece em Mim, produz muito fruto”.



Campinas, 25 de maio de 2015

Caríssimos

Dom Airton José dos Santos
Presbíteros da Arquidiocese de Campinas
A paz e a alegria do Ressuscitado!

A Ordem da Bem Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo (Carmelo Descalço), neste ano de 2015, celebra o V Centenário do nascimento de Santa Teresa de Jesus (Ávila), Virgem e Doutora da Igreja. Neste ano jubilar, nossa Família Religiosa foi agraciada com lindas cartas do Papa Francisco. Temos celebrado em todo o mundo este grande dom de Deus à sua Igreja, que é a vida e herança de Santa Teresa, com congressos, conferências, seminários, peregrinações e diversas atividades culturais.
Também o nosso Carmelo, em Campinas, une-se a estas iniciativas com uma rica programação, para a qual convidamos à participação todas as Paróquias, Comunidades, Comissões, Equipes, Movimentos, Colégios e Organismos de nossa Arquidiocese, que terá a seguinte programação:

* Dia 15 de junho - segunda-feira
19h30 - Missa com a Paróquia Santa Teresa de Ávila, presidida pelo Pe. José Eduardo Meschiatti.

* Dia 1º de julho - quarta-feira
19h30 - Conferência: “Amor à Igreja em Santa Teresa (Sou filha da Igreja)”. Conferencista: Pe. Jean-Marie Laurier, Professor de teologia espiritual, moral e sacramental no Studium de Notre Dame de Vie, Instituto Teológico agregado à Faculdade Teresianum de Roma; Doutorado em teologia na Universidade de Friburgo, Suiça, com a tese Thérèse d’Avila et la théologie de la justification (Teresa de Jesus e a teologia da justificação).

* Dia 17 de agosto - segunda-feira
19h30 - Conferência: “Santa Teresa e o Caminho de Perfeição”. Conferencista: Pe. Ramon Ferreira, Presbítero da Arquidiocese de Pouso Alegre, MG, com cursos em pedagogia, educação infantil, alfabetização de crianças, jovens e adultos, educação especial, psicopedagogia, psicologia da educação, tanatologia e doentes terminais, parapsicologia, psicanálise e espiritualidade carmelitana. É Reitor do Santuário Santa Rita de Cássia, em Santa Rita do Sapucaí.

* Dia 08 de setembro - terça-feira
19h30 - Conferência: “Contexto histórico do século XVI e a história da Espiritualidade Cristã no tempo de Santa Teresa”. Conferencista: Pe. Rafael Capelato, Presbítero da Arquidiocese de Campinas, Doutor em História e bens culturais da Igreja pela Pontifícia Universidade Gregoriana, Roma, e Vigário Paroquial da Catedral Metropolitana de Campinas.

* Dia 17 de setembro - quinta-feira
19h00 - Missa com Venerável Ordem Terceira do Carmo, presidida pelo Côn. Jeronymo Antonio Furian, Reitor da Basílica Nossa Senhora do Carmo, em Campinas.

* Dia 08 de outubro - quinta-feira
19h30 - Missa na Matriz Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, presidida pelo Pároco, Pe. Luiz Roberto Teixeira Di Lascio.

* Dia 13 de outubro - terça-feira
19h30 - Conferência: “Oração segundo Santa Teresa de Jesus”. Conferencista: Frei Wilson Gomes do Nascimento, OCD, com Especialização em Santa Teresa e São João da Cruz pelo CITES, em Ávila.

* Dias 12, 13 e 14 de outubro
07h00 - Missa do Tríduo Preparatório à Solenidade de Santa Teresa de Jesus, presidida pelo Frei Wilson Gomes do Nascimento, OCD.

* Dia 15 de outubro - quinta-feira
07h00 - Solenidade de Santa Teresa de Jesus, Virgem e Doutora da Igreja, com Missa presidida pelo Frei Wilson Gomes do Nascimento, OCD.
19h30 - Missa presidia pelo Pe. João Cândido da Silva Neto, Vigário Episcopal da Forania São João Batista, Diocese de São João da Boa Vista.

Durante os meses de junho, julho, agosto, setembro e outubro, a Fraternidade Santa Teresinha da Ordem Carmelita Descalço Secular ministrará palestras em diversas Paróquias de nossa Arquidiocese. O conteúdo baseia-se na Carta do Papa Francisco ao Bispo de Ávila, tendo por foco o que Santa Teresa tem a dizer aos leigos.
Pedimos aos irmãos e irmãs de nossa Arquidiocese de Campinas que, em suas orações, roguem a Deus por nós e participem com fé e amor desse momento singular na vida da Ordem dos Carmelitas Descalços.

Com carinho e admiração.


Madre Maria Clara
Carmelo de Santa Teresinha do Menino Jesus







Nenhum comentário:

Postar um comentário